misa@zaragoza

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Ultima semana antes do Natal

Epa nao sei se gosto ou nao?
É verdade que é so trabalhos para fazer e apresentar, fazer contas a vida e tudo o mais... Épa mas gosto dos festoes à moda de nacionalidades diferentes, ando a comer que nem uma doida... só coisas boas que o pessoal quer partilhar por serem os doces ou comidas tipicas de natal.
Quem nao vai gostar seguramente é a minha balança mas tambem erasmus está a acabar e com a depressao que vou ter knd me for embora, emagrecer passa a ser um dado adquirido... Alem disso o clima de festoes "navideños" é brutal, ha festas de despedida todas as noites e apesar de ter nao mais de 10horas de sono desde 5ª feira hoje e amanha prometem ser das melhores noites erasmus... Dormir é sem duvida um desperdicio de tempo.
Beijinhos a todos e bom Natal...

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mapa de estudos?

Quem me viu e quem me vê?
É verdade estou a fazer um mapa de estudos agora para Dezembro, nunca pensei que esta tragedia me fosse acontecer um dia mas é verdade, estou a estudar (em Erasmus quero sublinhar) para uma coisa que so vai passar daqui a mais de um mês. E pela primeira vez na minha vida requesitei um livro na biblioteca.Para verem o cumulo do que esta a passar comigo foram duas leituras recomendadas, nao obrigatorias... AAAAAHHH e comprei 2 livros!
A minha mae sempre me disse que as coisas más nao acontecem só aos outros, eu nunca acreditei bem na situaçao, é claro que sempre tomo cuidados mas apesar de todos os esforços que tenho feito para embubadar-me e ter ressacas para no dia seguinte tentar faltar às aulas, rebolo na cama sem poder dormir e levanto-me para ia á aula... nao posso este mal bateu também a minha porta.
Erasmus em mim teve um impacto diferente, tornou-me aplicada e trabalhadora.

"Tonterias"

A vida tende em manter-nos a prova, onde cada dia uma decisao pode mudar o rumo da vida, a maneira de pensar ou de actuar... O pior é que uma decisao tomada nao pode ser modificada no dia seguinte, e as escolhas desse novo rumo nao sao nem por sombras as mesmas de ontem.
Este post é um pouco diferente dos demais, simplesmente porque o estou a escrever de forma inata sem saber o que vou escrever daqui a umas linhas e sem saber sequer se vai fazer sentido... é um genero de deixar correr os pensamentos e deitar para fora "o nao sei quê" que me sofoca e me mantem a barriga dorida e desconfortavel... normalmente é a manifestaçao do meu corpo quando estou preocupada com algo grave, mas nada passa... Nao ha nada que me preocupe em concreto. Mas sim ha um desconforto em mim.
O Natal está a chegar e a familia espera-me, o meu país espera-me. O que eu sou espera-me! Mas será que ainda sou a mesma pessoa? Por vezes penso que sim outras penso que nao...
Porque é que nao é possivel saber as consequencias das decisoes antes de as tomarmos? A vida é sem duvida um bicho estranho!

San Sebastian

Ora ai está uma cidade fantastica... em dias de sol claro. E como eu sou uma mulher cheia de sorte como é obvio choveu a potes e fez um frio de rachar...
Aventuras como sempre as há e parvoeiras tambem... A 1hora em San Sebastian foi a melhor... carregados de malas toca de apanhar o autocarro para casa... E o autocarro vira mesmo no sentido oposto de onde queremos ir... Bem é melhor sairmos na proxima e vamos a pé... Qual é o nosso espanto quando nos apercebemos que acabavamos de dar uma volta completa e nos encontrava-mos no mesmo sitio onde tinhamos apanhado o mesmo autocarro... BURROS!!! Taxi!!! E chegamos a casa.
Bem vamos jantar ao casco velho sim pois claro... CHUVA! restaurantes cheios e nós encharcados ate aos ossos... Ora uma tapa aqui esmigalhados pela multidao e uma jola num bar de velhos pois todos os outros nem uma mosca la cabia... quem nos manda ir a San Sebastian num fim de semana de ponte onde todos os hoteis e albergues estao esgotados e onde a nossa soluçao, que por sorte mais barata, foi ficar em casa de amigos?
Dia seguinte visitar a cidade toda subir a montes e visitar o castelo antigo (do genero mouros)... Com chuva, lama, quedas e muita roupa molhada. A parte que eu mais gostei foi passear na praia e quase levar com agua de uma grande onda que bateu contra o "paredao" LOL.
Mas sem duvida é uma cidade fantastica, no Verao.

terça-feira, dezembro 05, 2006

Madrid!

Ora Madrid! Que posso dizer de Madrid?
De facto é uma cidade cheia de vida... Montes de gente nas ruas, que sao muito amplas como as nossas avenidas da baixa mas tambem ha zonas de ruas estreitas como o nosso bairro.
Posso dizer que nao tive muita sorte porque tive 3 horas à espera para comer, apanhei chuva da grande e o banho foi de agua fria num albergue pode se dizer ... ora deixa ver a melhor palavra... Rasca? sim acho que serve.
Em Madrid paga-se para tudo e espera-se para tudo, é incrivel...
Mas apesar de todos os azares que tenho na vida e claro sem excepçao neste fim de semana gostei bastante de Madrid. Museu do prado 3horas e nao vi metade, é um genero de amostra "louvrense" mas gostei bastante. Palacio real 1h com visita guiada e sai de la cega. A palavra certa para o descrever é Extravagante. Salas cobertas a talha dourada ou a porcelana, muito pior que um palacio da pena ou de queluz. Mas sem duvida que foi uma boa visita.
Em termos de cidade, tem muito para ver, aconselho mas nao por muito tempo, é a nossa Lisboa com muito mais gente, frio e maior claro.